O Melhor do Brasil (Literatura)

O Melhor do Brasil (Literatura)



O melhor do Brasil o mundo pouco conhece. Seus escritores e poetas, Assim como esta terra produziu e produz grandes músicos, a literatura não deixa a desejar. Se olhar um pouco atrás teremos nomes que ficarão para sempre na história literária, e não é diferente no século XX e XXI.


O meu mago das letras no oitocentos foi sem sombra de dúvidas Machado de Assis, romancista magistral, que dominava o leitor já nas primeiras linhas. Machado fez um retrato do Brasil urbano no fim do século XIX, mais especificamente a sociedade carioca desta época, com todas as mudanças político-sociais e soube como ninguém captar o psicológico dos seus personagens.

Machado de Assis






De  baixo para cima, Cruz e Souza (simbolista), Gregório de Mattos (Barroco), Oswald Andrade e Mário de Andrade (modernistas)


O Brasil ainda não sabe  divulgar seus grandes escritores porque não valoriza o valor de uma grande literatura. Mas não poderia ser diferente numa sociedade que só a bem pouco tempo tenta dar o valor devido à leitura. Mas ainda não dedicar verbas justas à educação, assim como não sabe o que é uma verdadeira revolução na educação de um país. Lastimável, pois dentro em pouco não teremos capacidade de dar andamento ao crescimento econômico neme às demandas várias com o nível atual. Precisaremos buscar lá fora os melhores para os melhor que pode vir por aí? 

Clarice Lispector
Guimarães Rosa

Lya Luft




Esta página está em construção contínua...
Tânia Barros